[:es]Cable submarino Monet aterró en Fortaleza[:pt]Cabo submarino Monet foi soterrado em Fortaleza[:]
0
El cable Monet ligará las ciudades de Santos y Fortaleza, en Brasil, con Miami, en los Estados Unidos. Posteriormente, se conectará al sistema que unirá Brasil con Angola, en el continente africano. Este cable, denominado Sistema de Cable del Atlántico Sur (SACS, por sus siglas en inglés), recién entraría en operaciones en 2018.
El sistema Monet es un desarrollo en conjunto entre Google, la brasileña Algar Telecom, la uruguaya Antel y Angola Cables. La infraestructura tiene una longitud de 10.600 kilómetros y una capacidad de 60 Tbps. En el acuerdo original también estaba previsto que el sistema llegue, en una segunda etapa, hasta la ciudad de Maldonado, en Uruguay.[:pt]O cabo submarino Monet, que unirá o Brasil com os Estados Unidos, foi soterrado em fortaleza segundo informações do governo do estado do Ceará. O sistema é parte da rede de Angola Cables. Será conectada ao datacenter de Fortaleza que está sendo construído pela mesma companhia e estima-se que estará finalizado para meados de 2017.
O cabo Monet irá conectar as cidades de Santos e Fortaleza, no Brasil, com Miami, nos Estados Unidos. Posteriormente, se conectará ao sistema que irá unir o Brasil com Angola, no continente africano. Esse cabo, denominado Sistema de Cabo do Atlântico Sul (SACA, por suas siglas em inglês), entraria em operações somente em 2018.
O sistema Monet é um projeto em desenvolvimento entre Google, a brasileira Algar Telecom, a Uruguaia Antel e Angola Cables. A infraestrutura possui uma distância de 10.600 quilômetros e uma capacidade de 60 Tbps. No acordo original também estava previsto que o sistema tenha alcance (em uma segunda etapa) até a cidade de Maldonado, no Uruguai.[:]