[:es]Oi utiliza Big Data para impulsar la migración de 2G a 3G [:pt]Oi utiliza Big Data para impulsionar a migração de 2G a 3G[:]
1
El ejecutivo reveló que, cruzando la información de planes, dispositivos y capacidades de red descubrieron que muchos de sus usuarios de servicios de segunda generación empleaban teléfonos móviles habilitados para 3G.
Al favorecer esta migración, Ruschel afirmó que la firma logró mejorar tanto sus capacidades de tráfico como sus inversiones en redes. También usaron soluciones de analítica para minimizar la latencia durante las recargas de crédito.[:pt]Futurecom 2015 – Oi usou técnicas de Big Data para impulsionar os usuários de sua base 2G a migrar para 3G, informou Orlando Ruschel, CTO da operadoras, durante sua participação na última edição de Futurecom.
O executivo revelou que cruzando a informação dos planos, dispositivos e capacidades de rede a companhia descobriu que muitos dos seus usuários de serviços de segunda geração utilizavam telefones móveis habilitados para 3G.
Ao favorecer essa migração, Ruchel afirmou que a empresa conseguiu melhorar suas capacidades de tráfego e seus investimentos em redes. Também usaram soluções de analítica para minimizar a latência durante as recargas de crédito.[:]
[…] […]