[:es]Brasil crea grupo de trabajo para analizar modelo de concesión de telefonía fija[:pt]Brasil cria grupo de trabalho para analisar modelo de concessão de telefonia fixa[:]
0
El grupo contará con un plazo de 90 días —que pueden ser prorrogados por decisión del ministerio— para presentar sus propuestas, que serán sometidas a consulta pública. Durante el período de elaboración de las propuestas, el equipo deberá realizar reuniones y audiencias públicas con los distintos sectores involucrados.
El equipo, que estará conformado por tres representantes del ministerio y tres de la Agencia Nacional de Telecomunicaciones (Anatel), será coordinado por el secretario de Telecomunicaciones del Ministerio de Comunicaciones.
Los actuales contratos de concesión con los operadores de telefonía fija vencen en 2025. Las propuestas del grupo de trabajo valdrán tanto para las concesiones de servicio actuales y futuras.[:pt]O Ministério de Comunicações do Brasil criou um grupo de trabalho para discutir o modelo de concessão de telefonia fixa no país. O objetivo é realizar estudos em relação às perspectivas de evolução das concessões de telefonia fixa com o intuito de estimular o desenvolvimento da infraestrutura da banda larga.
O grupo contará com um prazo de 90 dias –que poderão ser prorrogados por decisão do ministério- para apresentar suas propostas, que serão submetidas à consulta pública. Durante o período de elaboração das propostas a equipe deverá realizar reuniões e audiências públicas com os diferentes setores envolvidos.
O grupo estará conformado por três representantes do ministério e três da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A equipe será coordenada pelo secretário de Telecomunicações do Ministério de Comunicações.
Os contratos atuais de concessão com as operadoras de telefonia fixa vencem em 2015. As propostas do grupo de trabalho serão válidas tanto para as concessões de serviços atuais como futuras.[:]